Barra Esquerda | Principal | Barra Direita

Where am I?

Where am I?

Um cadim de cada coisa

MENU

terça-feira, 25 de maio de 2010

Programa - WinAVI


Muitas pessoas tem dificuldade em baixar um filme ou video da internet e depois poder grava-los para serem executados no aparelho de DVD. Este tutorial mostra utilizando um programa chamado WinAVI para converter um video em qualquer formato para ser gravado no DVD.
Ao ser executado o programa, irá abrir a tela abaixo: 


Existe vários opções para serem escolhidas, transformar os videos em WMV, AVI, DVD ou RM. Além de ter a opção de poder gravar o DVD pelo próprio programa. Clique na opção selecionada (DVD) em vermelho como na imagem acima, assim irá aparecer a tela abaixo, procure onde está o video que quer converter, o exemplo abaixo mostra vários registros no formato MP4. Seleciona 1 ou mais videos que quer converter e clique em ABRIR.


Irá mostrar os arquivos inseridos que serão convertidos, poderá adicionar ou excluir novos itens neste ponto. em OUTPUT DIRECTORY motra onde vai ser armazenado os videos que serão convertidos. Em OUTPUT FORMATO, está mostrando DVD, está indicando o formato que será gravado depois da conversão. Quando estiver tudo correto, basta apertar em OK.


E começara a carregar e converter os videos conforme abaixo.


Quando terminar de converter, o novo video estará na pasta que foi informado anteriormente.
 A partir daqui pode usar um programa próprio para gravar os videos, ou pode gravar usando o próprio programa.

Agora na tela principal, escolha o item em vermelho, conforma a imagem abaixo:

 

Assim irá abrir a tela abaixo, escolha a opção ADD_FILES >> DVD_MOVIE... irá abrir a tela para selecionar onde estão os arquivos salvos. Basta procurar e clicar na pasta que eles se encontram e apertar em OK. Voltará para a tela mostrando o arquivo adicionado, depois disso clique no botão BURN.




Qualquer dúvida ou sugestões, estou a disposição, um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário